Empreendedorismo precisa ser mais que uma idéia na cabeça.

O Empreendedor é aquela pessoa que sai ao mundo tentando vender a sua  “idéia” que pode ser um produto, um serviço, uma nova maneira de trabalhar, fazer, produzir. 

Ele tinha uma grande idéia e era bastante dinâmico, para transformar aquela idéia em ideal. Era o ano de 1999 inicio dos anos 2.000, quando todos queriam ter um computador e poder aprender a trabalhar esta máquina maravilhosa.  Ele tinha quase vinte  anos e um bom conhecimento de linguagem de máquina, que era como se denominavam os que tinham um pouco de conhecimento sobre o assunto. Ele criou um blog naquela época com uma proposta ousada, neste blog as pessoas interagiam, cada uma criava o seu perfil, falava e postava os seus feitos, benfeitos e malfeitos, podendo convidar seus amigos para participar de suas conversas, partilhar suas conquistas e suas amarguras. Quando já tinha mais de trinta amigos, partilhando do mesmo programa, saiu atrás de financiamento, pois o que ela tinha era a boa idéia e um computador onde pudesse usa-lo para estudar. Juntou os poucos trocados da família e saiu a campo para poder transformar o sonho em uma empresa.

Os problemas começaram ai, pois ele tinha um sócio usurpador, que é o estado brasileiro, pois precisava para se regularizar junto aos órgãos arrecadadores, trocar o seu CPF, pelo CNPJ, Inscrição estadual, inscrição municipal, alvará de licença, alvará sanitário, corpo de bombeiro, dentre outros percalços criados pela nossa extensa legislação tributária, bem como tinha que alugar uma sala, pois não poderia iniciar as atividades de uma empresa, em sua própria casa. Estudo de viabilidade econômica para o projeto ele não tinha, mais a Missão, a Visão da empresa ficaram lindas penduradas no quadro, assim  como o estudo de mercado feito em duas folhas A-4 frente e verso, para economizar papel.

Com muita dificuldade montou a empresa, porém ficou sem capital para usar os canais necessários fora da internet para divulgar sua empresa, pois os tributos que ele teve que pagar para conseguir viabilizar a empresa a inviabilizaram. Os canais de internet que ele tinha, foram aumentando e ele já tinha mais de mil usuários cadastrados em suas páginas, porém o sucesso não chegou, pois ele foi engolido pelos gigantes da internet.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *